Permite remover sem danificar o canhão da direcção!
Usei um tubo de diâmetro ligeiramente superior ao do canhão, um parafuso m6 de motor japonês (cabeça de 8mm), uma anilha m6 grossa e de aba larga, uma porca m6 alta e um casquilho m6 onde foi aberto um rasgo para permitir a entrada do parafuso m6!
É necessário remover primeiro o interior do fecho!
Se a aba que o parafuso tem, não passar no interior do canhão, é preciso reduzir-lhe o diâmetro até que passe!
Primeiro coloca-se o tubo no canhão.
De seguida introduz-se o parafuso no interior com a cabeça para dentro mas, antes já tínhamos montado a anilha e a porca!
Com um alicate de pontas, e dentro da coluna de direcção, colocamos o casquilho no parafuso m6 de modo a impedir a saída deste.
Resta apertar a porca m6 com uma chave e bloquear no interior da direcção o parafuso com uma chave 8/9 caso o parafuso rode!
Apesar de um parafuso Umbrako ser melhor para esta finalidade por ter a cabeça mais estreita, preferi usar um sextavado japonês, por tambem ser estreito e mais fácil de bloquear do que um de cabeça
Retirar casquilho de dentro de veio de escora de quadro
Montar uma corrente
Enrair rodas
Alterar uma platina SIS Sachs V5 Racing
para uma V5 Sport
Platina velha
Desbastada com uma rebarbadora
Polida
Finalmente já com a pintura cizenta
Amigo, dois reparos:
ResponderEliminar1. Essa platina é de uma v5 racing série 2 em diante, e foi alterada para ficar bem numa v5 racing série 1, embora nunca tenham saído assim originalmente;
2. Essa transformação fui eu que a fiz, por gosto pessoal, e essas fotos são minhas!