Iniciar um restauro por um TóTó
Restaurar uma motorizada antiga, é um hoby saudavel principalmemte para quem gosta
Normalmente compra-se uma motorizada em estado de sucata, faz-se o pedido de nova matricula, trata-se do registo de propreidade.
Depois de verificar se todas as peças estão originais, seguindo uma foto de origem ,verificar os seguintes componentes: Manetes, sinbolos, guarda-correntes, guarda-lamas,guiador,farol,farolim
Depois de anotar e verificar tudo começar por desmanchar tudo, tendo o cuidado de fotografar, anotar, marcar todas as peças, todo o cuidado de arrumar em sitio identificado de preferencia em caixas fechadas.
Se for o caso verificar o estado dos cromados, e deixar de parte para mandar para as cromagens de profissionias.
Entretanto procurar as peças novas em falta ou a subtituir por novas, caso ,escape , curva, selim, farol, farolim, bichas cabos, manetes,gurda-lamas, guarda-correntes.
Entretanto pode Decapar o quadro a jato de areia, e o resto das peças, depois pintar com aparelho de enchimento, lixar com lixa de água, pintar com tinta acrilica base de água ou acrilico de brilho direto
Pode optar por vários tipos de pintura, dependendo de como queira deixar o restauro.
Mais tarde vou adicionar os preços de algumas peças novas á venda no mercado.
Desmontado uma EFS GT Super, motor Zundapp 4v. turbina
Exemplo de uma Macal TR 50, com motor Sachs de 5v. em estado de sucata
Em baixo o estado intermédio, pois ainda falta uns acabamentos
Ao lado a EFS Zundapp de turbina
Macal TR 50 por restaurar
Promenor de um depósito e malas Famel xf 17
Vilar deluxe com motor Casal por restaurar
Casal K191 5V. por restaurar
exemplo de motorizada á venda no Custojusto.pt
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